24 abril 2009

ALIMENTOS ORGÂNICOS AUMENTAM AS DEFESAS DO ORGANISMO....


A busca por alimentação saudável fez surgiu na década de 90 o conceito do alimento livre de insumos químicos e que utiliza apenas fontes de nutrientes naturais durante sua plantação.

Esse volume vem aumentando porque os especialistas já comprovaram o prejuízo dos agrotóxicos à saúde, podendo irritar as mucosas intestinais, provocar arritmia cardíaca, causar distúrbios neurológicos e até câncer. A arritmia cardíaca é um dos sintomas de dores elevadas de inseticidas fosforados, encontrados no morango e na cenoura. Além disso, os agrotóxicos estão associados ao aumento de tumores cerebrais e do câncer de mama em mulheres, bem como à diminuição da fertilidade feminina. o benefício dos orgânicos ao sistema imunológico.
Em um estudo conduzido pelos Estados Unidos em 2007, foi constatado que os alimentos orgânicos contêm cerca de 40% a mais de antioxidantes do que os cultivados de forma tradicional. O valor nutricional das frutas, por exemplo, incluiu maior concentração de frutose, de vitamina C e potássio e, o mais importante, isento de pesticidas e herbicidas , avalia Sonia. Alimentos antioxidantes são aqueles que bloqueiam os efeitos dos radicais livres que, por sua vez, podem danificar células sadias do corpo e acelerar o envelhecimento e o aparecimento de doenças.